Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 25 de agosto de 2013

Como apresentar o filhote ao cão da casa



O quão sucedido você será na apresentação de seu novo filhote para o seu cachorro mais antigo depende de algumas variáveis. Primeiro, o seu cão mais antigo tem que ter uma história de se dar bem com outros cães; se ele arruma brigas com outros cães, ou tende a tornar-se agressivo em torno de cães estranhos, você pode não ter sucesso em trazer um novo filhote para casa.


 No entanto, se o seu cão se dá bem com outros cães, não tem um histórico com cães estranhos, ou é um cão descontraído, você não vai ter nenhum problema. Cães mais velhos toleram filhotes, e às vezes podem a até mesmo colocar o filhote "sob a sua asa".








Instruções



  1. 1
    Conheça o seu cão adulto. Se ele é um companheiro feliz, simpático e sociável com outros cães, as apresentações serão muito mais fáceis. Se ele não está acostumado com outros cães ou fica geralmente irritado perto deles, ele provavelmente irá tolerar o filhote, mas você vai ter que trabalhar um pouco mais nisso.
  2. 2
    Introduza o seu filhote para o cão adulto segurando o pequeno em seus braços e mostrando-o ao cão adulto. Diga que ele é o "filhote da mamãe" ou chame-o pelo o nome, "este é o Rover", por exemplo. Isso pode parecer bobagem, mas na verdade é muito importante, esse tipo de apresentação mostra o cachorro adulto que o filhote já tem o seu lugar na casa e que você vai proteger o filhote. Isso também funciona para gatos filhotes e gatos mais velhos também. Se o seu cão vê você segurando o recém-chegado em seus braços, mostrar que você é amoroso e protetor com o novo cachorro e logo ele irá entender o recado de que você não vai tolerar qualquer travessura contra o filhote.
  3. 3
    Remova todos os brinquedos, tigelas ou objetos que seu cão tenha como posse. Isto irá reduzir a chance de uma briga surgir como resultado de seu cão tentando proteger seus pertences. Com o tempo, você pode colocar esses itens de volta, mas só depois de ver como o seu cão irá reagir quando o filhote brincar com eles.
  4. 4
    Peça a um amigo para ajudar. É útil ter duas pessoas para a apresentação. Com ambos os cães na coleira, deixem eles se cheirarem e se distraírem, dê guloseimas ou brinquedos se você notar qualquer tensão entre eles. A melhor maneira de se fazer isso é levar os cães para uma caminhada juntos, esse tipo de apresentação é chamada de caminhada paralela, e é uma maneira excelente para cães de qualquer idade se acostumar com outros e criar laços. Fazendo esta apresentação fora de casa, irá criar um clima neutro, pois seu cão não irá conhecer o novo amigo em seu território, mas em um lugar neutro.
  5. 5
    Permita que os cães sejam cães. O seu cachorro provavelmente vai querer saltar no cachorro mais velho e lamber o focinho, isso é normal, típico comportamento de filhote submisso. Seu cão pode dar uma patada nele ou rosnar, e isso pode parecer assustador, mas também é uma atitude normal e uma maneira de ensinar as boas maneiras para o novo cachorro. Não interfira na brincadeira ao menos que você perceba que está havendo algum tipo de agressão. Enquanto forem apenas sinais de alerta, tudo bem, mas se a situação se agravar para agressão corrija o seu cão imediatamente com um alto e severo "NÃO!".
  6. 6
    Esteja aberto para deixar seu novo cachorrinho aprender as boas maneiras do cão mais velho, assim ele vai aprender a não incomodá-lo durante o sono e não levar a comida e brinquedos do amigo mais velho. Às vezes, as correções irão soar como se o filhote estivesse sendo agredido, mas vigie de perto, o provável é que ela vá superar isso dentro de 30 segundos e vai continuar a seguir o seu cão mais velho ao redor da casa. Ela está aprendendo.
  7. 7
    Continue a passar um tempo com o seu cão adulto, é bastante fácil negligenciar o seu cão mais velho quando há um novo cachorro em casa porque, logicamente, os filhotes precisam de muita atenção. Passe um tempo brincando com o filhote também, para que ela não se torne excessivamente ligado ao outro cão.
  8. 8
    Às vezes, um cão adulto não vai corrigir adequadamente um filhote, e o cachorro pode tornar-se ousado e ofensivo. Se isso acontecer, coloque a coleira no filhote e o corrija se ele estiver sendo um incômodo para o outro cão. Lembre-se de elogiá-lo quando ele fizer algo de bom também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...