Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Cão Lauthund





Origem e história da raça



 

Criado mediante uma seleção metódica e com raças precisas. Graças a esta seleção o cão Pequeno Sabujo Suíço possui umas qualidades particulares que lhes tornam excelentes para realizar as suas funções.

 É de tamanho relativamente pequeno, segue o rastro mediante um ladrar com um tom sonoro e harmonioso, é um apaixonado sabujo e possui um olfato prodigioso. A sua pelagem reproduz as quatro atrativas variedades de cor dos cães sabujos Suíços.
O clube do pequeno cão Sabujo Suíço, existe desde da sua criação o nome do clube Suíço do Basset foi fundado em 1 de Junho de 1905.



 




Temperamento e caráter


 

Cão de caça com letras maiúsculas: Procura e se lança com determinação. É um cão sabujo ágil, duro, com o olfato prodigioso e apaixonado pela caça. Segue a pista com segurança em si mesmo com um ladrar de tom sonoro e harmonioso. Possui uma natureza amável e um temperamento tranquilo que os torna fácil de levar. Não tem medo nem é agressivo. Possui um caráter tranquilo, doce e afetuoso.



Características físicas
 


É uma raça do standard “cão sabujo”. Trata-se de uma redução do “Cão Sabujo Suíço”. A sua altura é de 35 a 43 cm para os machos e de 33 a 40 cm para as fêmeas. Como vemos, o seu comprimento é médio, com uma constituição muito poderosa. Na sua cabeça, também de dimensões médias, podemos encontrar uns olhos que transmitem uma expressão amável e atenta. As orelhas, muito compridas e pingentes, são de porte baixo.


 




Existem quatro variedades de cor, criando quatro sub-raças distintas:


 
Pequeno Sabujo Jura: 

Sub-raça que tem o pêlo liso. Fundo preto escuro com marcas de fogo avermelhadas por cima dos olhos, sobre as bochechas, o peito e os membros. Também podemos encontrá-lo com o fundo fulvo com pelagem preta. A sua pele é preta por baixo do pêlo preto e algo mais claro debaixo do pêlo fulvo.
 

Pequeno Sabujo Schwyzer:  

Sub-raça de pêlo liso. Apresenta um fundo branco com zonas mais ou menos estendidas que vão desde da cor amarela avermelhada até ao vermelho alaranjado. A sua pele é cinzenta escura debaixo das zonas de pêlo alaranjado e branca debaixo das zonas brancas.



 
Pequeno Sabujo Suíço:  

 Esta sub-raça tem duas variedades: uma de pêlo liso e outra de pêlo duro. Mas sempre são tricolores: branco, preto e fogo. O fundo da pelagem é branco com grandes zonas pretas. Apresenta marcas de fogos por cima dos olhos, sobre as bochechas, na cara interna e superior das orelhas. A sua pele é preta debaixo do pêlo preto e branca debaixo do pêlo branco.



 
Pequeno Sabujo Lucerna. 

Esta variedade apresenta o pêlo liso. De fundo cinzento e branco ou preto, vemos marcas de fogo de cor avermelhada por cima dos olhos, sobre as bochechas, no inicio da cauda, sobre o peito e sobre as patas. A sua pele é preta debaixo do pêlo preto e mais clara debaixo do pêlo azulado.
Fonte: 101caes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...