Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Como lidar com Cães Pidões



Quem nunca se rendeu àquele olhar pidão do cachorro quando está comendo um lanchinho? Esse comportamento não é só prejudicial para ele, mas para o dono também.

 

  

Para o cão, porque muitas das coisas que são alimento para nós, para ele podem ser prejudiciais. Um exemplo é a cebola que, mesmo em pequenas quantidades, pode provocar uma anemia.

 Para nós, porque se o cachorro aprender que você não resiste em oferecer um pedaço do que está comendo para ele, cada vez mais ele será incentivado a ficar pedindo. Se ignorado, ele pode até começar a pular e latir para ganhar um pedaço!

Para evitar esse comportamento, o primeiro passo é não ceder àquela carinha linda de “dó”. A ração e petiscos apropriados para cães são completas e com ingredientes balanceados e saudáveis para eles. 





Outra dica ótima é preparar a ração dele em um brinquedo e oferecer para ele enquanto você se alimenta. Assim, ele vai se distrair com outra coisa e, enquanto você come, ele come também!

Tente impedir o acesso ao local aonde você vai se alimentar ou que tenha comida de fácil acesso. Você pode usar um portãozinho ou algum objeto que o impeça de chegar muito perto de onde você está comendo.

Se você não resiste em oferecer algo diferente para o seu cão, converse primeiro com o médico veterinário, para saber quais alimentos são permitidos e a quantidade. Mas, ofereça esses alimentos no brinquedo ou no comedouro dele, para que ele não se acostume a pedir quando você ou alguma visita está comendo.

Fonte: petshopmagazine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...