Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 13 de outubro de 2013

Sete fatos importantes sobre Pulgas




As pulgas têm quatro fases da vida: ovo, larva, pupa

 Os ovos ficam no ambiente e eclodem sozinhos, dando início a uma nova geração de pulgas. A fêmea pode colocar até 2.000 ovos durante sua vida, e eles eclodem em até 2 semanas. Não adianta somente tratar o cão com antipulgas, pois a grande parte delas pode estar no ambiente em que ele vive. Quanto mais quente e úmido o ambiente, mais rápido elas irão se multiplicar. 


 

 

2. Pulgas precisam de muito sangue

As fêmeas precisam do sangue do hospedeiro para botar seus ovos

Uma infestação de pulgas pode causar anemia: elas alimentam-se do sangue de seu hospedeiro, ou seja, sangue de animais selvagens e domésticos. A pulga fêmea consome 15 vezes seu próprio peso em sangue diariamente.
 

3. Pulgas conseguem sobreviver muito tempo em um ambiente onde não há comida

Elas podem ficar até 100 dias no ambiente sem alimentarem-se

A pulga pode viver mais de 100 dias sem uma refeição de sangue. Pulgas famintas podem atacar o homem se não houver cão ou gato por perto. A origem da expressão “esse lugar é um pulgueiro” vem da época que as pessoas iam a teatros ou construções velhas sem condições de higiene e eram picadas por pulgas completamente famintas.
 
  

4. Pulgas podem pular muito, muito alto mesmo!

Elas podem alcançar até 8 cm de altura em seus pulos

A pulga pode pular até 8 centímetros de altura. É como se você conseguisse saltar sobre edifícios com um único pulo! Algumas pessoas acham que pulgas podem vir no vento: apesar de serem muito leves, isso não é possível. Normalmente a contaminação se dá entre cães ou no ambiente contaminado pelos ovos.

 

 

5. Pulgas são responsáveis por doenças em cães e gatos

Além de causar coceiras, elas transmitem vermes e podem causar alergias...

 Pulgas são vetores de um tipo de verminose em cães: Dipylidium caninum, que é uma espécie de tênia. Além disso, elas podem ser responsáveis por um quadro de alergia em cães onde a pele  fica infeccionada e ocorre coceira intensa, conhecida como Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP).

 

6. Nem sempre é fácil encontrar as pulgas no seu pet

Pulgas podem ficar muito bem escondidas no meio da pelagem


Nem sempre é fácil encontrar as pulgas, pois elas podem se esconder muito bem entre os pelos. Muitas vezes, os únicos indícios que elas deixam são aqueles pontinhos pretos, que são as fezes delas. Examine, durante a escovação de seu cão ou gato, a presença desses pontinhos!
 
 

7. Na dúvida, procure um veterinário

O médico veterinário irá recomendar qual o melhor tratamento para cada animal

Procure sempre um médico veterinário para se orientar sobre a melhor maneira de controlar as pulgas em sua casa e no seu animal de estimação. Cada situação exige produtos indicados e procedimentos adequados.
Leia mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...