Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

Quando o Cão não quer comer a Ração



Os filhotes são muito gulosos, dificilmente darão trabalho, porém quando estão passando pela transição para se tornarem adultos ou  fêmeas no cio, geralmente ficam mais caprichosos para comer.

Os cachorros que dão mais trabalho, são aqueles que recebem muitos petiscos, e os que tem acesso a cozinha ou até ficam ao lado dos donos na hora das refeições.

O primeiro passo é a escolha de uma ração de qualidade, escolhida a ração de acordo com a idade e porte do cachorro, deve-se fazer a introdução aos poucos para evitar diarreias.





 Alguns cachorros fazem greve de fome, não comem mesmo, eles usam esta tática, pois sabem que você dará algo que ele goste, se ele realmente não estiver doente e estiver aceitando outros alimentos é sinal de que ele esta te manipulando. Se a cada vez que ele não quiser comer você der um petisco, carne ou comida caseira, será cada vez mais difícil ele aceitar a ração.

Evite misturar ração em lata, isto fará com que ele se acostume a comer somente se você der misturada, é melhor não oferecer nada de diferente da ração seca, ele não ficará mais que dois dias em greve de fome.

Você pode usar alguns truques para abrir o apetite, coloque um pedacinho de filé de frango para abrir o apetite ou algumas gotinhas de óleo comestível do atum ou da sardinha, se optar pela ração em lata, procure não mistura-la a ração, coloque apenas um pouquinho para abrir o apetite, geralmente eles relutam a dar a primeira mastigada, mas depois da primeira, o apetite fala mais alto e comem o restante da ração pura e seca.





A ração deve ser colocada nos horários estipulados e retirada meia hora depois, mesmo que o cachorro não tenha comido, se a ração foi misturada ou molhada, não poderá ser fornecida novamente ao cachorro, a ração misturada ou umedecida fermenta rapidamente.

Somente quando o cachorro estiver doente, se faz necessário uma dieta especial, neste caso, o retorno a ração após a melhora do cachorro dever ser gradativa, a cada dia vá diminuindo a alimentação caseira e aumentando a quantidade de ração até que esteja totalmente substituída por ração.

Existe também a alimentação natural que não é resto de comida tão pouco alimentação caseira, como a de humanos, é uma dieta que necessita ser formulada por um nutricionista pet, ela leva em conta o porte do cachorro, idade e atividade, portanto, precisa ter um acompanhamento rigoroso para evitar uma desnutrição.

De qualquer forma, é sempre importante consultar um veterinário para saber se há algo de errado com a saúde de seu cachorro. Falta de apetite não pode se encarada como uma coisa normal, se seu cachorro estiver sem comer há mais de 24 horas procure um veterinário de sua confiança.

Fonte: blogdocachorro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...