Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 13 de outubro de 2013

O belo Gato York Chocolate



A origem desta raça de gatos poderá ser encontrada em Nova Iorque, na década de 80.
Do cruzamento da gata de fazenda Blacky e o gato de rua Smokey nasceu um exemplar de pelagem abundante e esponjosa de cor de chocolate.

Este gato teve desde esse momento uma grande receção pela dona da gata e foi-se estendendo a sua popularidade. Isto deve-se, acima de tudo, à sua beleza, ao seu caráter amável e carinhoso.

Nos finais da década de 80 já existiam vários exemplares desta raça. Já na década dos anos 90 se realizou o respetivo padrão desta raça, dando-lhe a aceitação como tipo experimental pela organização CFF e também pela associação ACFA.







Traços

De tamanho médio, o York Chocolate é um gato robusto com boa estrutura óssea e uma boa formação muscular. O seu corpo bastante proporcionado, pelo que se destaca a sua formosa cabeça algo alongada. O seu focinho é de forma redonda e apresenta grandes olhos de intensos tons verdes, café e inclusivo de cor dourada.

As suas orelhas são ligeiramente alongadas com as pontas arredondadas e nelas encontramos uma pluma de pelo. A sua cauda é longa e esponjosa, enquanto o seu pelo é comprido e muito fino.
As cores mais comuns do York são o chocolate escuro e também variações da mesma cor com tonalidades mais claras. Normalmente apresentam algumas manchas brancas na cara ou na cauda.





Caráter

O caráter desta raça de gatos é divertido e cheio de energia. Gostam de realizar atividades, jogar e investigar por todas as partes.
A sua vitalidade e curiosidade levam-no a fazer travessuras, pelo que teremos que brincar com ele para que gaste todas as suas forças, se não vai ficar inquieto.
De todas as formas, é um gato muito carinhoso e expressivo com os seus seres mais próximos. Mas ainda que seja sociável com os seus, com os estranhos pode ser muito mais reservado.

Cuidados

Ao ser um gato de pelagem semi-comprida necessitará de varias escovagens por semana para retirar o pelo que já está morto.
Além disso necessita realizar atividade física abundante e jogos diários para usar toda essa energia que o carateriza para que não fala asneiras em casa.

Fonte: gatosmania.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...