Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os Cães e as Bolinhas




Passar algumas horas brincando com o seu cachorro é fundamental para criar um laço de amizade ainda maior entre o dono e o animal. Mas este tempo também é muito importante para a saúde do nosso pet de uma forma geral. Afinal de contas, praticamente todas as brincadeiras nada mais são do que divertidas sessões de exercícios, e consequentemente de gastos de energia.

 Uma das brincadeiras que os cachorros mais gostam é de correr atrás de uma bolinha qualquer. Não são apenas os animais que gostam, mas a grande maioria dos donos acabam comprando uma bolinha assim que um novo cachorro chega em casa.

 

 

 

Atrás da bolinha

 
Mas antes de entrarmos na questão da bolinha em sí, vamos tentar entender porque eles gostam tanto destas pequenas esferas redondas que jogamos para eles.

De acordo com alguns especialistas, o comportamento de uma bolinha poderia ser parecido a de uma presa. Afinal de contas, elas correm, pulam, podem escapar se o cachorro não consegue pegar ela corretamente, e finalmente se entregam para a mordida do animal. Ao pegar uma bolinha, ele então estaria colocando alguns dos seus extintos mais primitivos à prova.

Alguns especialistas afirmam também que este grande apreço que os cachorros sentem por causa de uma bolinha na verdade está relacionado a um condicionamento imposto pelos próprios humanos, já que adoramos ver eles correndo atrás de uma bolinha, e como o cachorro é muito sensível aos gostos dos humanos, eles acabam incorporando esta atividade ao gosto dele próprio, para fazer com que o dono se sinta feliz.




Brincando de bolinha

 
Para os donos que desejam brincar com o seu cachorro e com a bolinha, é preciso ensinar ele algumas coisas. Invariavelmente o cachorro vai pegar a bolinha e sair correndo com ela na boca, fazendo com que o dono tenha que correr atrás do cachorro.

Mas para brincar com a bolinha fazendo com que o cachorro corra atrás dela, retorne e entregue a bolinha para o dono para que a brincadeira recomece, será necessário um pouco de paciência.

Comece jogando a bola por perto, espere o cachorro pegar e gentilmente puxe o cachorro para sí. Sempre que ele deixar fazer isso, dê um petisco para ele.

Repita isso algumas vezes e depois jogue a bolinha para mais longe e chame ele pelo nome, recompensando sempre que ele trouxer a bolinha até você. Se ele não trouxer de primeira, continue chamando por um tempo, e caso ele não volte, retire a bolinha, encerre a brincadeira e retome somente no outro dia.

Vá repetindo estes passos ao longo de algumas semanas para que ele vá se acostumando com esta brincadeira. 

Fonte:http://fofuxo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...