Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cães:Alimentação e Bom Hálito


Ração ou comida caseira?
A alimentação oferecida deve ser apropriada ao tamanho, idade e atividade do cachorro. Tanto a ração como a comida caseira são permitidas, sendo o uso da ração a opção ideal, além de mais prática. A comida caseira pode ser mais trabalhosa de preparar que uma ração de excelente qualidade, pois para atender às exigências nutricionais do seu cachorro, é preciso elaborar uma refeição balanceada. Além disso, a comida caseira pode estragar mais facilmente se ficar muito tempo no comedouro exposta ao meio ambiente e, por ser mais "pastosa", predispor ao acúmulo de tártaro nos dentes e fezes mais moles.

Quantas vezes por dia devo dar comida ao meu cachorro?
O número de refeições pode variar de 3 vezes quando filhote até uma única vez, quando adulto, no entanto duas refeições são preferíveis após a fase de crescimento.

Mau hálito: questão de higiene e cuidado
Para prevenir o mau hálito é preciso cuidar dos dentes quando o cachorro ainda é novo. Não se deve esperar o acúmulo de tártaro para começar a agir, pois com o decorrer do tempo pode haver inflamações das gengivas, perda de dentes e até doenças graves. Os dentes devem ser escovados regularmente e para isso é preciso acostumar desde filhote. Alimentos mais duros e crocantes auxiliam na limpeza dos dentes, pois promovem atrito. Assim, a ração é o alimento mais indicado. Após algum período de acúmulo de tártaro, a única solução é a remoção com um instrumento próprio na clínica veterinária.
Fonte:br.merial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...