Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

Gato Persa:História da Raça


Origem da raça 

Os gatos persas foram trazidos primeiramente a Europa no século XVI de Irã. Sua aparência diferiu então extremamente do padrão de hoje. Centenas dos anos de persas feitos produzindo seletivos gatos mais cobbier com o açaime dràstica mais curto. Não está desobstruído quando os gatos do longhair (no general) apareceram primeiramente, porque há um No. Wildcats africanos (acreditado para ser antepassados de gatos domesticated) com o isso amável da pele. Houve umas reivindicações que o gene responsável para o cabelo longo estêve introduzido com o hybridization com Gato de Pallas. A pesquisa recente entretanto refute esta teoria.

Características

Um persa da mostr-qualidade tem um revestimento grosso extremamente longo, pés curtos, uma cabeça larga com os olhos separados, grandes distantes ajustados as orelhas, e foreshortened extremamente o açaime. A raça foi estabelecida originalmente com um açaime curto (mas nao inexistente), mas tempo de excesso esta característica tornou-se exaggerated extremamente, particularmente em America do Norte, e os persas com o tipo principal brachycephalic mais extremo são suscetíveis a um número de problemas de saúde (especificamente afetar seu sinuses e respirar) causado por ele.
  A Enciclopédia Britanica sugere que o persa está derivado do Gato de Pallas. Uma fotografia que acompanha a entrada no Encyclopædia mostra um gato persa azul, o conformation de que nós chamaria agora “um persa enfrentado boneca” ou “o persa tradicional”. As fotografias e os desenhos adiantados dos compartimentos mostram o persa como um gato persa tradicional. O persa foi registado primeiramente com Associação de Fanciers do Gato(CFA) em 1871 em que a associação manteve primeiramente registros.
Os registros fotográficos indicam que os persas, acima até dos 1960s, mostram uma diferença na aparência aos gatos dos 1980s adiantados avante (isto é, da “da cara tradicional boneca” à cara do “extremo”, “ultra”, a “flat-faced” ou a “snubby” de hoje). Entretanto, o padrão do conselho persa da raça  para o persa tinha remanescido bàsicamente inalterado sobre este período. O padrão persa da raça é por sua natureza um tanto aberta - terminado e focalizado em uma cabeça arredondada.
Aceita-se geralmente (e pelo conselho da raça) que com produzir seletivo, em uma tentativa de desenvolver a aparência persa ideal, Ultra a cara veio sobre. Isto foi chamado ultra-datilografar. O padrão do conselho persa da raça foi mudado durante os 1980s atrasados para limitar o desenvolvimento da aparência extrema. Em 2007 o padrão persa da raça foi alterado para refleti-la agora a cara e lisas os estados que a testa, o nariz, e o queixo devem ser no alinhamento vertical.
Os reprodutores conscienciosos fazem exame no cliente e minimizam edições da saúde pela escolha cuidadosa do estoque produzindo com tipo principal mais moderado, porque o objetivo indicado de a maioria de reprodutores é gatos primeiramente e sempre saudáveis.
Os gatos persas podem ter toda a cor ou markings including pointed, Tortoisesell, azul, e Tabby. As variedades derrubadas são sabidas como Chinchilla. As variedades do ponto são chamadas Hymallaian nos Estados Unidos e no persa de Colorpoint em Europa.


Nos EUA, havia uma tentativa de estabelecer o persa de prata porque uma raça separada chamou o Sterling, mas era não aceitado e de prata e dourado longhaired gatos, reconheceu pelo CFA mais especialmente como o Chinchilla prateia, protegido prateia, Chinchilla Goldens ou Goldens protegido é julgado na categoria persa de mostras do gato  
. Em África do Sul, a tentativa de separar a raça era mais bem sucedida: o conselho do gato do SA (SACC) regista gatos com 5 gerações do Chinchilla produzido puro como um Chinchilla Longhair. O Chinchilla Longhair tem um nariz ligeiramente mais longo do que o persa, tendo por resultado respirar saudável e nenhum rasgar dos olhos. Seu cabelo é translúcido com somente as pontas que carregam o pigment preto: uma característica que comece perdida quando para fora-cruzada a outros persas coloridos. o Para fora-cruzamento também pode resultar no forro perdedor do nariz e do bordo, que é uma falha no padrão da raça de Longhair do Chinchilla. Uma das distinções desta raça é o eyecolor blue-green ou verde somente com os gatinhos que têm o eyecolor roxo azul ou bluish.
Porque sua pele é demasiado longa e densa para que se mantenham, os gatos persas necessitam regular grooming. Para manter sua pele em suas mais melhores condições, devem ser banhados regularmente, secado com cuidado mais tarde, e completamente diário escovado. Seus olhos necessitam ser verificados para ver se há problemas em uma base regular porque alguns animais têm o problema os manter limpos. Do mesmo modo, os persas são particularmente suscetíveis a uma doença genetic que cause a falha do kidney, PKD,Doença do Kidney do Polycystic , entre outras doenças. Entretanto, os gatos podem agora ser DNA selecionado para o gene que causa PKD, assim que estes gatos afetados estão sendo removidos gradualmente do pool de gene persa por reprodutores responsáveis.
O Longevity realiza-se geralmente entre 10 e 19 anos na média. A olho-cor branca dos persas pode alaranjado-eyed, azul-eyed, ou impar-eyed. O tipo azul-eyed é prone ao deafness.
 Fonte:wordelingo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...