Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Homeopatia para Animais!!



A Homeopatia promove o alívio dos sintomas e restaura a saúde e vitalidade de todo o organismo e, na contramão de vários outros medicamentos químicos, a cobaia na experimentação homeopática foi o homem. Depois de anos de pesquisas os animais começam a receber tratamento homeopático. Os bichos podem ser curados de uma maneira tão segura pela homeopatia como os seres humanos, mesmo não podendo expressar os sintomas de suas enfermidades claramente, como o homem.
As alterações em seu comportamento e funções vitais servem como linguagem, já que o bichinho não exagera e nem finge no tamanho da sua dor.
Nos animais domésticos, sintomas físicos, estado emocional e o estresse causado por aspectos externos podem ser tratados com as gotinhas da homeopatia. É cada vez maior o número de produtos desenvolvidos para o tratamento dos bichos de estimação. 





O medicamento manipulado tem uma série de vantagens em relação aos produtos convencionais, como por exemplo, a personalização da dose em função da espécie e tamanho do animal. Outra vantagem é a adição de flavorizantes - agentes que dão sabor ao produto. “Os remédios podem ser feitos com sabor de peixe, carne e frango, entre outros. Isso facilita na hora de administrar a medicação ao animal, sem perda de tempo”, afirma Juliana Barnack, farmacêutica responsável pela área veterinária.
Para os animais que têm dificuldade para ingerir medicamentos via oral, existe o gel transdérmico, que é aplicado na orelha de cães e gatos.
A homeopatia privilegia não apenas cães e gatos que vivem no estresse urbano, mas também pássaros, répteis, peixes entre outros animais como o gado.

Fonte:faunabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...