Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cuidados com os Filhotes

Cuidados com filhotes de cachorros
Os cuidados com filhotes de cachorros são muito importantes para que o bicho de estimação cresça com saúde e amor. Pensando nisso separamos as dicas em cada fase de vida do animal para que você cuide muito bem:

Até os 4 meses de idade

Órfão – Se você achou um filhote de cachorro e quis pegar para cuidar dele então compre um leite chamado sucedâneo que pode ser encontrado em pet shops. Sempre que ele terminar de mamar pegue uma esponja úmida em água morna e passe no bumbum para ele fazer xixi e cocô para não morrer, deixe o filhote sempre bem quentinho para ele não passar frio.
Filhotes com mãe – Com até 25 dias você só precisa manter os panos que estão com os cachorros limpos e verificar se todos estão saudáveis.
Desmame e vermifugação – A partir de 25 dias desmame os filhotes com papinha e vermifugue todos eles, reforce a dose aos 4 meses.
Vacinação – As primeiras vacinas devem ser dadas da seguinte forma: Primeira dose entre 45 a 60 dias, segunda dose depois de 30 dias e terceira dose depois de 30 dias ou 1 mês. Antes de todas as vacinas não deixe os cachorros saírem de casa.
Comida – Depois de um mês de vida você pode começar a dar ração de filhotes e não acostume mal oferecendo comida caseira. Assim que eles fizeram xixi no jornal faça um elogio para os filhotes associarem que o lugar certo é aquele.
Fonte:webdahora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...