Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O fofinho Cão Yorkshire Terrier



Nome do origem

O Yorkshire Terrier teve seu nome em 1870, o lugar que deu origem à raça, Yorkshire, o maior concelho em Inglaterra. Huddersfield Ben é considerado o pilar da raça, nascidos em 1865 e morreu em 1871. Levantadas por W. Eastwood Huddersfield, nascidos de cruzamentos entre mãe e filho estabelecidas as bases para o que seria o futuro raça conhecida como a Yorkshire Terrier Moderna: um cão elegante, luxuoso, e um pequeno alerta e inteligente.

História do Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é proveniente de uma combinação de corridas chamado Terrier, que evoluíram em diferentes campos e casas dos funcionários, artesãos e tecelões de Yorkshire. Os agentes não foram autorizados a ter cães na Inglaterra caçadores. Só foram autorizados a ter cães pequenos, os quais foram utilizados principalmente para matar ratos e outros animais nocivos.
Um deles, o Waterside Terrier, descrito como um cão pequeno e longos cabelos cinza (cinza azulado). O Waterside Terrier foi frequentemente cruzou com o antigo Terrier Inglês ou Manchester, Terrier em um casaco preto sedoso e torradas, e torradas ou azul, que pesava cerca de 2,5 kg e foi um excepcional caçador de roedores ao redor da casa.

 

Competições jogo passatempo ratos foram organizados por um innkeepers locais para promover os seus estabelecimentos. As qualidades mais procuradas nestes cães eram pequenos e sua habilidade para caçar ratos.
No início da Revolução Industrial no final do século XVIII, artesãos da Escócia deslocado para sul, até Yorkshire, Inglaterra, para encontrar trabalho como tecelões na lagares. Levou vários Terrier "escocês". Entre estes foi o Paisley Terrier, um cão pequeno, pêlo sedoso, com vários tons de azul, que não pesam muito mais do que 7 kg. Outro deles foi o Clydesdale Terrier, a região de Glasgow no rio Clide, descrito como "um cão cuja cor foi desejável um azul brilhante de aço, que esticada na parte de trás da cabeça até a raiz da cauda do cabelo muito brilhante e sedoso textura".
O resultado dessas raças foi cruzamento de Yorkshire Terrier, porque tudo aconteceu na região de Yorkshire. Em 1873, o Kennel Clube foi formado na Inglaterra, para gravar pedigrees e estabelecer um código de regras para concursos e ensaios no terreno para começar.





 Os cães foram divididos em dois grupos: não-desportivos e desportos. O Yorkshire Terrier juntou os 40 não-desportivos raças seleccionado como o "Broken-Hair Scotch e Yorkshire Terriers.
Huddersfield Ben foi considerado o pai da raça. Nascido em 1865, teve a rara capacidade de transmitir suas qualidades à sua progênie. Foi um grande procriação, e muitos dos seus descendentes esquerda vencedores em exposições.
Ben foi criado pelo Sr. W. Eastwood Huddersfield e morreu em 1871. Gravado pelo Sr. Boscovitch, seu pai e mãe veio de Yorkshire cópias de voltar para a maioria dos machos e fêmeas divididos em Lancashire e Yorkshire mais conhecida na época. Ele foi comprado pelo Sr. e Sra. Jonas Foster of Bradford, que estavam ávidos fãs e apresentado em várias exposições ganhou. Ele era provavelmente o melhor exemplo visto na época, e os juízes reconheceram o seu mérito, fornecendo grande variedade de prêmios. Foi o verdadeiro fundamento da raça Yorshire Terrier.
Fonte:white-sumit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...