Seja Bem Vindo!

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto Pêlo Próximo na Tijuca!



Além de muita diversão, cães estimulam a prática de exercícios fisioterápicos.
Os idosos da Clinica Geriatria La Vivencia, na Tijuca, Rio de Janeiro, receberam neste sábado(14) um visita especial em quatro patas. Treze cães do Projeto Pêlo Próximo, passaram uma tarde com cerca de 60 idosos da instituição com diversos tipos de patologia e receberam muito carinho dos pets terapeutas caninos. 
Entre lambidas e afagos, os voluntários do projeto realizaram diversas atividades com os idosos, estimulando os exercícios fisioterápicos com pés e mãos, como a massagem no cão e escovação de pelos. No final da visita, os voluntários realizaram uma sessão de musicoterapia, acompanhados dos idosos do La Vivencia.

Criado em 2009, o Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 Patas, visa levar alegria e descontração, além de contribuir na recuperação da saúde de idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e crianças que estão em tratamento contra o câncer. 
 Extremamente dóceis, os cães terapeutas estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia, e perfeita condições psicobiológicas. Além dos 40 cachorros e 2 calopsitas que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários veterinários, psicólogos, médicos e terapeutas ocupacionais. As visitas com os animais têm como objetivo proporcionar atividades para trabalhar e estimular o raciocínio dos pacientes. 
 A próxima visita dos cães terapeutas, acontece no próximo sábado (21), na Casa Emilien Lacay – Cruzada do Menor em parceria com o E-solidário, e contará com a participação dos idosos e crianças da Instituição.
Para conhecer o trabalho filantrópico do Projeto Pêlo Próximo, visite nosso site: http://www.peloproximo.com.br/
Alessandra Fabro
(21) 2245-6105/9835-8822
Projeto Pêlo Próximo "Solidariedade em 4 patas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...